Campanha de Vacinação contra Influenza teve início nesta quarta-feira (10) em Tracunhaém

A Prefeitura de Tracunhaém, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (10) a Campanha Nacional Contra a Influenza.

O atendimento ao público acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

O Dia D, dia de paralisação nacional contra a influenza será no sábado, 4 de maio.

A campanha tem por objetivo proteger crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; as gestantes; puérperas e os idosos.

A partir do dia 20 de abril será iniciado o atendimento aos professores, profissionais de saúde e demais grupos.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação e atualizar a situação vacinal de crianças, gestantes e puérperas.