Cultura e Turismo de Tracunhaém elege novos conselheiros

Foram eleitos os novos conselheiros municipais de Cultura e Turismo de Tracunhaém para o biênio 2019/2021.

O pleito ocorreu no auditório da Câmara Municipal do município, cuja assembleia foi aberta pelo Secretário Municipal e Turismo e Cultura, Pedro Júnior.

Foram eleitos os novos conselheiros para os segmentos de: Artes Cênicas, danças e música; cultura popular; artes visuais, audiovisuais e artesanato; patrimônio histórico cultural e turístico.

O conselho é composto pela sociedade civil, entidades não governamentais e representantes da gestão municipal, e tem como objetivo discutir, monitorar e desenvolver atividades culturais na cidade.

O secretário de Turismo e Cultura, Pedro Júnior, destaca o momento que marca a regulamentação do Conselho Municipal de Cultura e Turismo.

“Este momento marca uma nova fase, e a partir de agora o conselho se organizará e trabalhará para conseguir recursos. A instalação desse conselho aumentará o diálogo com os governos Federal e Estadual para conseguir transferências via fundo a fundo visando acelerar o recebimento de recursos para a cultura no município”, ressalta o secretário.

Conselheiros eleitos

Presidente Gilson Xavier
Vice-presidente Valdilene França
1º Secretário Edielson Pedro