Formação sobre Patrimônio Cultural e Educação aos professores da Rede Municipal de ensino, gestores e coordenadores

Visando atender as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular -BNCC e adequar o currículo de ensino municipal a secretaria  de Educação com o apoio da gestão municipal ofereceu na última quarta feira (16) uma formação sobre Patrimônio Cultural e Educação: abordagens conceituais aspectos legais e metodologias de ensino com o museologista e professor  da UFPE Dr. Alexandre Gomes.

A formação terá mais dois módulos, que acontecerão em novembro desse ano e em fevereiro de 2020. Para a secretária de Educação a professora Áurea Galdino, o tema vivenciado na formação fortalece a cultura local (artesanato em barro e folguedos populares) que representam cada tracunhaenense, nesse sentido será possível implantar em 2020 o que a secretaria já vem planejando para garantir o currículo escolar do município.