Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Secretário: GUSTAVO JEFERSON BERNARDO DA SILVA

A função desta pasta compete entre outras atribuições coordenar a formulação, execução, avaliação e atualização da Política Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade; analisar e acompanhar as políticas públicas setoriais que tenham impacto no meio ambiente; articular e coordenar os planos e ações relacionados à área ambiental; executar as atribuições do município relativas ao licenciamento e à fiscalização ambiental; e promover ações de educação ambiental, controle, regularização, valoração, proteção, conservação e recuperação dos recursos naturais; delegar e avocar atribuições e competências para suas autarquias, fundações e parceiros públicos; aplicar, inclusive, recursos provenientes da compensação ambiental; e  prover a tudo quanto respeita ao peculiar interesse e ao bem estar da sua população municipal.

registrado em: