Página inicial > PMPI > Segundo encontro na prefeitura para discussão das demandas necessárias para a construção do PMPI

Segundo encontro 27 de setembro na prefeitura, houve uma mesa redonda onde foi discutido entre os membros do comitê  os indicadores e as  demandas necessárias para a construção do PMPI com foco nas crianças que são atendidas no município nos serviços de saúde e educação, na ocasião foi realizada a leitura e debate do texto  introdutório do Plano Nacional da Primeira  Infância  com o título a realidade da primeira infância no Brasil. Em seguida, foram apresentados os indicadores que servirão de base para a saúde e educação.

INDICADORES

Secretaria Municipal de Educação e Escolas Privadas:

1- Demanda por creche na Rede Municipal
2- Matriculas em creche na Rede Municipal
3- Matrículas em pré-escola na Rede municipal
4- Percentual de instituições de educação infantil que contemplem as suas propostas pedagógicas, currículos e materiais referentes a diversidade étnico racial com vistas a promoção da igualdade
5- Número de professores da educação infantil
6- Número de instituições de educação infantil de atendimento integral para crianças de 4 a 5 anos e 11 meses
7- Número de crianças até 5 anos e 11meses deficientes inseridas na educação infantil
8- Número de crianças até 5 anos e 11 meses inseridas em programa de atendimento especializado para crianças deficientes
9- Número de professoras com especialização em educação infantil e ou formação continuada com o curso sobre a primeira infância

1- Coeficiente de mortalidade infantil (óbitos por 1000 nascidos vivos).
2- Percentual de nascidos vivos com pelo menos sete consultas pré-natal.
3- Número de nascidos vivos de mães adolescentes.
4- Número de crianças deficientes
5- População de 0 a 6 anos por localidade Rural e Urbano (Sexo, Faixa etária cor e raça).
6- Percentual de cobertura vacinal de crianças de 1 ano com a vacina tríplice viral ou tetra viral.
7- Percentual de cobertura vacinal de crianças menores de 1 ano tetra valente e hepatite B ou penta valente.
8- Taxa de casos de sífilis congênita em relação a sífilis em gestantes.
9- Percentual de crianças de até 6 meses com aleitamento materno exclusivo.