Página inicial > Últimas Notícias > O prefeito irmão Aluízio cria auxílio financeiro para agremiações carnavalescas em Tracunhaém

A Prefeitura de Tracunhaém, através do prefeito Irmão Aluízio, face ao cancelamento do carnaval 2022 no município, enviou à Câmara Municipal , nesta quarta-feira (16), projeto de lei que cria auxílio financeiro para as agremiações carnavalescas.

Com a iniciativa, o município beneficiará 11 agremiações carnavalescas, composta por 6 maracatus, 1 bloco rural, 1 caboclinho e 3 bois, cujo repasse financeiro, em única parcela, está entre R$ 3 mil a R$ 5 mil.

“Sabemos como pesa para as agremiações não ter carnaval.O auxílio é uma forma de incentivar os brincantes e artistas a não abandonarem sua tradição.
Essa nossa ação não é prestar favor,e sim compromisso social e cultural”, disse o prefeito.

O cancelamento do Carnaval 2022 na cidade ocorreu em decorrência do atual período pandêmico da Covid-19 e aumento do número de casos de influenza. A ajuda financeira será custeada com recursos próprios da prefeitura municipal. De acordo com o prefeito de Tracunhaem, Irmão Aluízio, o objetivo do projeto visa minimizar o impacto econômico causado pela suspensão das festividades.

O Secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer , Pedro Júnior, também exaltou a iniciativa cultural.

Essa contribuição será concebida para ajudar aos nossos carnavalescos, responsáveis pela realização do nosso carnaval de Tracunhaém e de grande parte dos carnavais de Pernambuco.
Parabenizo a Câmara por ter aprovado de maneira unânime, por que esse gesto, iniciado pelo prefeito Irmão Aluísio, tem uma responsabilidade com as nossas tradições e com aqueles que não trabalharão mais um ano”, afirmou Pedro Júnior.