Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Abertura do Programa Gestão de Política de Alfabetização (GPA)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Abertura do Programa Gestão de Política de Alfabetização (GPA)

imagem sem descrição.
Nessa quinta(31) e sexta(01) a prefeitura municipal de Tracunhaém com ação da Secretaria Municipal Educação promoveu uma formação em rede para a abertura do Programa Gestão de Política de Alfabetização (GPA) em parceria com o Instituto Ayrton Senna com professores e coordenadores dos 3° e 4° anos do ensino fundamental.
 
O evento foi realizado no espaço Arco-íris Recepções. Como coordenadora municipal do programa temos a Prof° Patrícia Buarque, Judite Rosendo como Diretora de Ensino e Cilene Belarmino como Secretária de Educação.
 
O objetivo do GPA é promover a educação integral dos alunos matriculados nos quatro primeiros anos do Ensino Fundamental, o Instituto desenvolve, em parceria com as redes de ensino, referenciais pedagógicos e ferramentas de gestão que auxiliam na construção de políticas públicas de alfabetização que incorporem não apenas o letramento e numeramento clássicos, mas também o letramento corporal, científico e socioemocional.
 
Com foco na formação dos profissionais da rede, a proposta apoia o desenvolvimento integral de educadores e gestores para que protagonizem a inovação das políticas de alfabetização.
registrado em:
Fim do conteúdo da página