Página inicial > Últimas Notícias > Ações preventivas impediram prejuízos maiores em decorrência do alagamento provocado pelas chuvas em Tracunhaém

As chuvas que vêm atingindo a região da Mata Norte nesta quarta -feira (24) e quinta-feira(25) provocaram alagamentos em áreas mais remotas em Tracunhaém.

Mesmo com a situação de atenção maior, a Prefeitura de Tracunhaém não teve chamado para retirada dos moradores das casas, como também da retirada de móveis, como aconteceu ano passado.

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira uma força-tarefa foi montada para auxiliar os moradores do Loteamento Liberdade e Baixa Verde.

De acordo com a Defesa Civil de Tracunhaém informou que as ações preventivas foram importantes para que a comunidade não tivesse os mesmos prejuízos acumulados ano passado.

O prefeito de Tracunhaém, Irmão Aluízio criou uma força tarefa, composta por várias secretarias, para dar suporte às famílias que precisarem deixar as suas casas.

Mesmo com a implantação de um abrigo improvisado, nenhuma família precisou se acomodar no espaço disponível para receber as famílias.

A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Meio Ambiente mantem o monitoramento de todas as comunidades evitando transtornos maiores.