Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Tracunhaém realiza melhorias nas escolas do município após acordo com o TCE-PE

A assinatura de um Termo de Ajuste de Gestão (TAG) entre o Tribunal de Contas do Estado e a prefeitura de Tracunhaém trouxe resultados surpreendentes em benefícios para os alunos das escolas da Rede Municipal.

No TAG, o prefeito de Tracunhaém, Irmão Aluízio se comprometeu com o TCE a melhorar as condições de infraestrutura das escolas.
Todos os itens foram corrigidos pela administração municipal, após o Termo de Ajuste de Gestão firmado entre o gestor público e o órgão fiscalizador.

Para o prefeito Irmão Aluízio, as correções ultrapassaram o que estava posto no termo, provocando no TCE-PE uma grande satisfação em perceber que há realmente uma sintonia entre os órgãos.

O TCE seguiu a conclusão do relatório de monitoramento quanto ao cumprimento das obrigações assumidas, tendo monitorado todas as correções.

TAG - O Termo de Ajuste de Gestão é um acordo celebrado entre o Tribunal de Contas e a administração pública com vistas à correção de irregularidades detectadas durante uma fiscalização. Com a assinatura do documento, o gestor público, neste caso o prefeito, se compromete a realizar a regularização voluntária de atos e/ou procedimentos considerados inadequados.