Prefeitura Municipal de Tracunhaém - O Trabalho Continua!

TRACUNHAÉM LANÇA TRÊS EDITAIS EMERGENCIAIS DA LEI ALDIR BLANC PARA A CULTURA LOCAL

As inscrições começam nesta terça-feira (24) e seguem até o dia 03 de dezembro de 2020 de forma presencial.

No âmbito da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, a Prefeitura Municipal de Tracunhaém juntamente com a Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo de Tracunhaém irá investir R$ 123.612,32 para o financiamento de projetos culturais e prêmios oriundos de agentes culturais de todos os segmentos da cultura local. A lei determina, em seu Inciso III, os Municípios apliquem, recursos recebidos em “publicação de editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural e outros instrumentos destinados à manutenção de agentes, de espaços, de iniciativas, de cursos, de produções, de desenvolvimento de atividades de economia criativa e de economia solidária, de produções audiovisuais, de manifestações culturais, bem como à realização de atividades artísticas e culturais que possam ser transmitidas pela internet ou disponibilizadas por meio de redes sociais e outras plataformas digitais”.

Em Tracunhaém, o diálogo da Secretaria de Municipal de Cultura e Turismo com diversos setores governamentais e da sociedade civil resultou no formato de três editais emergenciais distintos (confira abaixo resumo de cada um deles, com respectivos períodos de inscrição). O processo de inscrição para todos os editais será de modo presencial, por meio de preenchimento de formulários específicos e anexos, disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Tracunhaém www.tracunhaem.pe.gov.br.

As informações, dúvidas e outros esclarecimentos sobre o conteúdo dos editais e o processo de cadastramento e inscrição serão prestados na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Tracunhaém, de segunda a sexta, das 8h às 12h.

CONHEÇA OS EDITAIS:

EDITAL Nº 01/2020 – PRÊMIO CULTURAL DE TRACUNHAÉM, seleção pública, de agentes culturais, residentes e atuantes no Município de Tracunhaém-PE, que possuam relevante ação cultural no Município. No valor total de R$ 35.612,32 (trinta e cinco mil, seiscentos e doze reais e trinta e dois centavos), distribuídos em até 30 (trinta) prêmios no valor de R$ 1.187,77 (um mil, cento e oitenta e sete reais e setenta e sete centavos), que visam fortalecer e dar visibilidade à cadeia produtiva de agentes culturais, residentes e atuantes no Município de Tracunhaém-PE. As inscrições estarão abertas no período de 24 de novembro a 03 de dezembro de 2020.

Edital nº 01/2020
Anexo

EDITAL Nº 02/2020 – EDITAL DE FOMENTO CULTURAL DE TRACUNHAÉM, seleção pública, de até 11 (onze) ações e projetos de agentes culturais, coletivos, equipamentos e grupos representados por PESSOA FÍSICA, nas diversas linguagens da cultura, residentes e atuantes no Município de Tracunhaém-PE. No valor total de R$ 33.000,00 (trinta e três mil reais) distribuídos em ações e projetos com o valor máximo de R$ 3.000,00 (três mil reais) para sua execução. As inscrições estarão abertas no período de 24 de novembro a 03 de dezembro de 2020.

Edital nº 02/2020
Anexo

Edital nº 03/2020 – EDITAL DE FOMENTO CULTURAL DE TRACUNHAÉM, seleção pública, de até 11 (onze) ações e projetos de agentes culturais, coletivos, equipamentos e grupos representados por PESSOA JURÍDICA, nas diversas linguagens da cultura, residentes e atuantes no Município de Tracunhaém-PE. No valor total de R$ 55.000.00 (cinquenta e cinco mil reais) distribuídos em ações e projetos com o valor máximo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para sua execução.

Edital nº 03/2020