VIII Fórum da Educação de Jovens Adultos e Idosos

Criar espaços de participação na escola é também garantir cidadania com essa finalidade a Secretaria Municipal de Educação de Tracunhaém com o apoio da gestão municipal, promoveu na última terça 18 de junho o VIII fórum da Educação de Jovens Adultos e Idosos que aconteceu na escola municipal Joaquim Canuto de Araújo estavam presentes estudantes da EJA, professores , gestores e coordenadores, a palestrante Érica Praia membro da comissão regional do Fórum da EJA apresentou o tema do fórum: A Busca dos Trabalhadores pelos Direitos e Garantias por uma Educação com Qualidade Social.

Na ocasião os estudantes apresentaram as propostas para o fórum Estadual da EJA propondo ações voltadas para modalidade da EJA. Esteve presente no fórum a Secretária de Educação a professora Áurea Galdino  que  ressaltou a importância do fórum no município para garantir a efetivação das políticas públicas para EJA. Também prestigiaram o evento  professores do EJA Campo e representantes do conselho tutelar do município.