Página inicial > Últimas Notícias > A Prefeitura Municipal de Tracunhaém/PE, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura realizou nesta quarta-feira(07), o desfile cívico da independência

A população de Tracunhaém, e dos municípios circunvizinhos compareceram na praça Costa Azevedo, para prestigiar o evento cívico.
Autoridades como o Prefeito Irmão Aluízio, vice-prefeita Áurea Galdino, Vereadores, Secretariados e representantes das entidades educacionais participaram do desfile cívico.

Foram praticamente cinco horas de desfile com a participação das Escolas Municipais, e clubes Particular, o grupo da terceira idade do Serviços de Convivência também participou.

"Só tenho que agradecer a todos os participantes que fizeram um histórico desfile cívico em nosso município de Tracunhaém ”.
(Irmão Aluízio)
Além de alunos uniformizados, personagens infantis, bandeiras nacional, estadual e municipal, vários temas foram enfocadas, tais como: preservação da fauna e flora, agricultura, profissões, literatura infantil, diversidade cultural, religiosidade, esporte, acessibilidade, entre outras.

As bandas Municipal tocou ao longo do Desfile Cívico evidenciando o sucesso obtido através dos ensaios. Várias autoridades participaram das comemorações do "Dia da Independência" em Tracunhaém.

“As comemorações são necessárias para que tenhamos mais patriotismo e civismo. Desta forma estamos demonstrando o respeito, o amor e a cidadania para com o nosso País. O Brasil de terras férteis, de gente trabalhadora, de grandes potenciais, de belezas naturais e de grande expressão econômica no mundo", disse o prefeito Irmão Aluízio.