Página inicial > Últimas Notícias > Após um ano do fim do lixão, Tracunhaém se destaca em responsabilidade ambiental

O cenário já não é mais o mesmo.

Passado um ano desde o fechamento do lixão de Tracunhaém, comemorado nesta terça-feira (15), a área de 2,5 Hectares de terras consegue permanecer livre da poluição ambiental.

Foram mais de 40 anos de existência do lixão no local, quando a atual gestão, por meio da administração do prefeito Irmão Aluízio, resolveu encerrar as atividades a céu aberto.

Ao decorrer do tempo, Tracunhaém conseguiu inibir a proliferação de insetos em decorrência do lixão, queimadas naturais e criminosas, mau cheiro e incidência de doenças.

Tracunhaém passou a ser exemplo de responsabilidade ambiental na região, tendo reforçado a coleta do lixo domiciliar durante a noite, ampliação do calendário de coleta e campanhas educativas.