Página inicial > Últimas Notícias > Seguimos na construção de mais de 100 metros de muros de arrimo para aumentar segurança da população

Aproveitando a trégua das chuvas que vêm acontecendo com muita intensidade na região da Mata Norte, a Prefeitura de Tracunhaém está intensificando a continuidade da construção de muros de arrimo para conter encostas e aumentar a segurança da população no Loteamento Liberdade.

Com este objetivo, os funcionários estão trabalhando atualmente na área, buscando assegurar tranquilidade aos moradores das casas localizadas na parte superior e inferior da rua.

Tem sido mais que uma força tarefa os trabalhos nestas áreas.

A obra faz parte das ações preventivas do município, que tem como intuito garantir a segurança do local, bem como, impedir deslizamentos, principalmente em período de enchentes.

Apesar de todo um esforço na prevenção de enchentes nas áreas de risco de Tracunhaém, as fortes chuvas que caem nas últimas horas no município deixam toda gestão em alerta.

Para mapear áreas de risco, as equipes se movimentam na parte terrestre como também realiza todo monitoramento aéreo com uso de drones, objetivando diminuir o tempo de resposta em caso de desastres naturais, como enchentes, deslizamentos e inundações.

Tracunhaém é o primeiro município da região a utilizar esse tipo de equipamento para monitorar a área de risco durante o período de chuvas, onde os drones possibilitarão ações que precisam ser tomadas emergencialmente, entre outras possibilidades.

O gestor do município ,Irmão Aluízio já anunciou que toda estrutura administrativa está colocada à disposição das comunidades consideradas de riscos.