Página inicial > Últimas Notícias > A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla começa em grande estilo

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla iniciou em grande estilo com uma apresentação cultural do músical Tracunhaém de todas as artes. Nesta segunda (21), a Prefeitura de Tracunhaém abriu a semana realizando um grande evento de esporte e lazer, oficinas de artesanato e palestra para os pais. A ação reuniu as secretarias de educação, transportes, saúde, cultura e esportes juntas sendo instrumento de defesa e garantia de direitos, e mobilização social.

As secretarias, escolas, gestores, equipe CREAS, CRAS, UBS se uniram para fazer esse evento acontecer e propagar a importância da inclusão. O nosso governo vem intensificando projetos e ações embora tenhamos consciência de que estamos longe do mundo ideal, estamos batalhando por todos junto com a rede de apoio do município.

Durante as palestras a secretaria de educação levou orientações pedagógicas e o relato de professor é cuidador. Já a secretaria de saúde fez uma fala para o auto cuidado dos pais, mães através do NASF.

A secretaria de transporte apoiou a ação com o deslocamento das famílias e dos deficientes, a secretaria de Assistência social ofereceu orientações sobre direitos e a garantia do BPC através do CADúnico. Nas oficinas as secretarias de esporte e educação realizaram atividades recreativas enquanto a secretaria de cultura realizou oficinas de artesanato com o mestre Zuza patrimônio vivo, a oficina de percussão com Gil Regis também foi bastante procurada.

O evento foi finalizado com uma ciranda da inclusão tendo como participação nos instrumentos os deficientes.