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 - Ouvidoria

Modalidade de atendimento:    Online     Correio     Presencial     Telefônico 

Descrição:

De acordo com o Decreto Municipal nº 044/2022, a Carta de Serviços tem como objetivo dar visibilidade e transparência aos serviços oferecidos pelo poder público municipal.

O documento demonstra as formas de acesso a esses serviços, e os compromissos relacionados aos padrões da qualidade de atendimento.

 

Requisitos:

A sua manifestação é gerada através do formulário disponível na página tracunhaem.pe.gov.br, pelo cadastro de Login Cidadão, que é a chave de acesso aos serviços digitais do governo.

Você deverá, obrigatoriamente, fornecer o nome, endereço de contato e telefone.
O sigilo de sua identidade será preservado, se expressamente manifestado no campo específico do formulário.

Depois de enviada a sua manifestação, você receberá um e-mail para confirmação com um número de protocolo e, se necessário, poderá ser solicitada a complementação de dados.

As questões pendentes de decisão judicial não são tratadas pela Ouvidoria-Geral do Município.

 

Serviço Online:

Este serviço é oferecido online.

 

E-mail:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Telefone:

(81) 3646-1221

 

Celular:

(81) 99224-3954

  

Local:

RECEBIMENTO – Gera um número de protocolo e envia a demanda para a Ouvidoria;

ANÁLISE – O Ouvidor analisa e valida a manifestação quanto ao seu conteúdo, se é caso de sigilo e qual o órgão adequado para a resposta;

COMPLEMENTO - Se não for possível a validação, a Ouvidoria entra em contato como o demandante e solicita complemento de informações;

ENCAMINHAMENTO – A demanda é transferida para ouvidoria setorial ou para o órgão/entidade para que apresente sua resposta;

MONITORAMENTO – A Ouvidoria recebe e avalia a qualidade da resposta da demanda;

RESPOSTA AO DEMANDANTE – Após validar a resposta enviada pelo interlocutor local, a Ouvidoria-Geral encaminha para o demandante, informando os procedimentos adotados no tratamento de sua demanda;

CONCLUSÃO – A demanda somente será finalizada após a reposta conclusiva e com efetivo envio ao demandante.

Após a conclusão da demanda, a Ouvidoria-Geral do Município analisa a manifestação, buscando identificar os pontos críticos e possíveis melhorias.

 

Período de Solicitação:

O prazo para resposta é de vinte dias, prorrogáveis por mais dez, mediante justificativa expressa do órgão/entidade demandado.

 

Meios de Contato:

Eletrônico, presencial, telefônico e correio.

 

Dia e Horário de Atendimento:

Central de Informação: tracunhaem.pe.gov.br;

Presencial: na Ouvidoria, localizada na Avenida Desembargador Carlos Vaz, 73, Centro -Tracunhaém/PE   CEP: 55840-0000

Por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;

Por telefone: 81-3646-1221;

Pelo correio: as manifestações endereçadas diretamente à Ouvidoria-Geral do Município são registradas no Sistema e distribuídas, conforme o caso;

Pelo Gabinete do Prefeito: as demandas que tratam de matéria de atribuição da Ouvidoria-Geral do Município são recebidas e tratadas com prioridade.

 

Documentos Necessários:

Não Informado!

 

Prazo:

O atendimento é imediato, a partir do recebimento do e-mail de confirmação da demanda com o número de protocolo.

Após o ingresso da demanda no Ouvidoria, o prazo é de vinte dias, prorrogáveis por mais dez, mediante justificativa expressa do órgão/entidade demandada.

 

Forma de Acompanhamento:

Após receber as manifestações pelos diferentes canais de entrada, a equipe da Ouvidoria-Geral realiza todo o processo de análise e tratamento das demandas;

Dentro do processo de validação da demanda se realiza a análise do seu conteúdo para verificar se a matéria afeta ao serviço público prestado por órgãos ou entidades do Poder Executivo Municipal, se é matéria que deve tramitar no canal de ouvidoria e ainda se é caso de solicitar a complementação do relato;

Feita a validação da demanda, o sistema informatizado origina um número de protocolo e encaminha para o endereço de e-mail do demandante;

Na resposta ao demandante a Ouvidoria-Geral prezará pela celeridade e qualidade das respostas às demandas dos seus usuários.

 

Observações:

A Ouvidoria-geral do Município preza as seguintes diretrizes de trabalho:

Transparência: disponibiliza o acesso às informações, garantindo o sigilo do demandante quando solicitado, ou necessário para o trâmite da matéria;

Responsividade: o demandante sempre será informado da resposta de sua manifestação, ainda que a informação esteja indisponível;

Responsabilização: compromisso com a informação prestada ao interessado;

Equanimidade: atendimento personalizado, de forma justa, correta e imparcial e com tratamento igualitário de todos os demandantes;

Governança: agir como um canal de articulação da sociedade e governo, incentivando a participação da sociedade na gestão pública;

Confidencialidade: corrente a tramitação da demanda o seu conteúdo será de conhecimento exclusivo dos servidores envolvidos no processo;

  

Links Úteis:

http://tracunhaem.pe.gov.br/index.php/ouvidoria

 

Órgão Responsável: Ouvidoria Municipal

Secretaria Responsável: Gabinete do Prefeito

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