- Ouvidoria
Modalidade de atendimento: Online Correio Presencial Telefônico |
Descrição: De acordo com o Decreto Municipal nº 044/2022, a Carta de Serviços tem como objetivo dar visibilidade e transparência aos serviços oferecidos pelo poder público municipal. O documento demonstra as formas de acesso a esses serviços, e os compromissos relacionados aos padrões da qualidade de atendimento.
Requisitos: A sua manifestação é gerada através do formulário disponível na página tracunhaem.pe.gov.br, pelo cadastro de Login Cidadão, que é a chave de acesso aos serviços digitais do governo. Você deverá, obrigatoriamente, fornecer o nome, endereço de contato e telefone. Depois de enviada a sua manifestação, você receberá um e-mail para confirmação com um número de protocolo e, se necessário, poderá ser solicitada a complementação de dados. As questões pendentes de decisão judicial não são tratadas pela Ouvidoria-Geral do Município.
Serviço Online: Este serviço é oferecido online.
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: (81) 3646-1221
Celular: (81) 99224-3954
Local: RECEBIMENTO – Gera um número de protocolo e envia a demanda para a Ouvidoria; ANÁLISE – O Ouvidor analisa e valida a manifestação quanto ao seu conteúdo, se é caso de sigilo e qual o órgão adequado para a resposta; COMPLEMENTO - Se não for possível a validação, a Ouvidoria entra em contato como o demandante e solicita complemento de informações; ENCAMINHAMENTO – A demanda é transferida para ouvidoria setorial ou para o órgão/entidade para que apresente sua resposta; MONITORAMENTO – A Ouvidoria recebe e avalia a qualidade da resposta da demanda; RESPOSTA AO DEMANDANTE – Após validar a resposta enviada pelo interlocutor local, a Ouvidoria-Geral encaminha para o demandante, informando os procedimentos adotados no tratamento de sua demanda; CONCLUSÃO – A demanda somente será finalizada após a reposta conclusiva e com efetivo envio ao demandante. Após a conclusão da demanda, a Ouvidoria-Geral do Município analisa a manifestação, buscando identificar os pontos críticos e possíveis melhorias.
Período de Solicitação: O prazo para resposta é de vinte dias, prorrogáveis por mais dez, mediante justificativa expressa do órgão/entidade demandado.
Meios de Contato: Eletrônico, presencial, telefônico e correio.
Dia e Horário de Atendimento: Central de Informação: tracunhaem.pe.gov.br; Presencial: na Ouvidoria, localizada na Avenida Desembargador Carlos Vaz, 73, Centro -Tracunhaém/PE CEP: 55840-0000 Por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Por telefone: 81-3646-1221; Pelo correio: as manifestações endereçadas diretamente à Ouvidoria-Geral do Município são registradas no Sistema e distribuídas, conforme o caso; Pelo Gabinete do Prefeito: as demandas que tratam de matéria de atribuição da Ouvidoria-Geral do Município são recebidas e tratadas com prioridade.
Documentos Necessários: Não Informado!
Prazo: O atendimento é imediato, a partir do recebimento do e-mail de confirmação da demanda com o número de protocolo. Após o ingresso da demanda no Ouvidoria, o prazo é de vinte dias, prorrogáveis por mais dez, mediante justificativa expressa do órgão/entidade demandada.
Forma de Acompanhamento: Após receber as manifestações pelos diferentes canais de entrada, a equipe da Ouvidoria-Geral realiza todo o processo de análise e tratamento das demandas; Dentro do processo de validação da demanda se realiza a análise do seu conteúdo para verificar se a matéria afeta ao serviço público prestado por órgãos ou entidades do Poder Executivo Municipal, se é matéria que deve tramitar no canal de ouvidoria e ainda se é caso de solicitar a complementação do relato; Feita a validação da demanda, o sistema informatizado origina um número de protocolo e encaminha para o endereço de e-mail do demandante; Na resposta ao demandante a Ouvidoria-Geral prezará pela celeridade e qualidade das respostas às demandas dos seus usuários.
Observações: A Ouvidoria-geral do Município preza as seguintes diretrizes de trabalho: Transparência: disponibiliza o acesso às informações, garantindo o sigilo do demandante quando solicitado, ou necessário para o trâmite da matéria; Responsividade: o demandante sempre será informado da resposta de sua manifestação, ainda que a informação esteja indisponível; Responsabilização: compromisso com a informação prestada ao interessado; Equanimidade: atendimento personalizado, de forma justa, correta e imparcial e com tratamento igualitário de todos os demandantes; Governança: agir como um canal de articulação da sociedade e governo, incentivando a participação da sociedade na gestão pública; Confidencialidade: corrente a tramitação da demanda o seu conteúdo será de conhecimento exclusivo dos servidores envolvidos no processo;
Links Úteis: http://tracunhaem.pe.gov.br/index.php/ouvidoria
Órgão Responsável: Ouvidoria Municipal Secretaria Responsável: Gabinete do Prefeito |
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